LEIA COM ATENÇÃO.
Todos os órgãos de saúde afirmam que não há razão para pânico em relação à doença.
A busca por máscaras e álcool em gel aumentou em Santa Catarina desde que os casos suspeitos do novo coronavírus passaram a ser monitorados no Brasil. Nesta quinta-feira (12), com a confirmação da doença em dois pacientes que estão em Florianópolis, a expectativa é que a busca seja ainda maior. Os produtos, no entanto, estão em falta em praticamente todas as farmácias do estado, embora os órgãos de saúde afirmem que não há razão para pânico e orientem que apenas usem máscaras, as pessoas com os sintomas.
A orientação do Ministério da Saúde para uso de máscaras, até o momento, é para pessoas sintomáticas:
— Não tem necessidade de uso para evitar contaminação neste momento. A recomendação é se tomar a medida básica de higiene, como lavar as mãos e seguir a etiqueta da tosse e do espirro.
Da mesma forma, a enfermeira frisa que o álcool em gel contribui, especialmente quando se está na rua, mas que "lavar as mãos é suficiente".
Mesmo assim, a população continua constantemente atrás do álcool em gel. Em alguns estabelecimentos, os frascos menores chegam diariamente, mas são os primeiros a sair dos balcões.
Em Timbó a situação é a mesma. A população se antecipou nas compras e esvaziou os estoques de máscaras, desde que se falava em epidemia da doença.
O álcool em gel pouco encontrado. Nesta tarde, inclusive, um cesto onde ficavam os frascos de uma das farmácias ficou praticamente vazio em menos de uma hora.
Algumas Farmácias já começaram a fazer seus pedidos em Timbó.
NEWDROP À FRENTE
EXATUS ENGENHARIA E CONSULTORIA.
Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/exatus/